​                                                                              CULTO À PAZ


DESDE A ÉPOCA DA FUNDAÇÃO DA CRECHE, A DRA.MARLENE NOBRE REALIZA COM AS CRIANÇAS, NAS TARDES DE QUINTA FEIRA, UM CULTO À PAZ. A CADA SEMANA É RERENCIADA UMA HISTORIA EDIFICANTE SEM CONOTAÇÃO RELIGIOSA, MAS QUE FALA ENTRE VÁRIOS TEMAS, SOBRE AS VIRTUDES, A SOLIDARIEDADE, A PAZ  E PRINCIPLMENTE O AMOR MAIOR. 

AO FINAL UM(A)  ALUNO(A) VOLUNTARIAMENTE SE APRESENTA, PARA FAZER À SUA MODA UMA ORAÇÃO.


                                                                                       HISTÓRICO DA CRECHE  


 As atividades da Creche, que é um dos Departamentos do Grupo Espírita Cairbar Schutel, foram  iniciadas em 16 de março de 1.977, com o objetivo principal de favorecer as mães que trabalham e principalmente, dar à criança o direito primordial que é o acesso à escolaridade .As instalações eram precárias, contando apenas com um pequeno prédio que atendia a todas as atividades do Grupo.


Com a mobilização dos diretores e colaboradores do GECS, em junho de 1.978 foi iniciada a construção do prédio de três andares, onde também até hoje funciona parte da Creche, no andar  térreo. 


A inauguração das novas instalações se deu em junho de 1.981.


Mediante ingentes esforços, em dezembro de 2.000 deu-se o início à edificação de uma extensão ao espaço disponível. O Grupo Espírita enfrentava muitas dificuldades; o projeto da construção estava  em vagaroso andamento quando, em janeiro de 2.001, foi firmado o convênio com o programa da   Prefeitura de Diadema: “Creche Lugar de Criança”.


A parceria possibilitou o término do novo prédio, inaugurado em março de 2003.
 
Por consequência , houve ampliação e qualificação consideráveis, no atendimento às crianças. Foram acrescidas dez salas de aula: amplas, claras e arejadas, junto às demais dependências.


Atualmente atendemos em Convênio com a Secretaria de Educação,186 educandos de

BERÇARIO-A = 21 CRIANÇAS  DE  7 meses a, 1 ano e meio

BECÁRIO-B       21 CRIANÇÁS   igual ao A

MINIGRUPO A 24 CRIANÇAS   De 17 meses a 35 meses

MINIGRUPO B  24 CRIANÇAS de 17 meses a 35 meses 

 MINIGRUPO C 24 CRIANÇAS de 17 meses a 35 meses

 MATERNAL-A  24 CRIANÇAS  3ANOS

 MATERNAL-B   24 CRIANÇAS 3ANOS

MATERNAL-C   24 CRIANÇAS 3ANOS

Dentre os quais há alguns com necessidades especiais.

Após os 04 anos, os alunos vão para outras escolas da Prefeitura.


Para facilitar à comunidade evitando que as crianças fiquem sós ou perambulando pelas ruas, desenvolvemos o Projeto ‘FILHOS DO LAR”. Através do atendimento a esses menores, os quais por meio período frequentam Cursos fora (Fase II da Educação Infantil ou Fundamental) e no subsequente, permanecem conosco e vice-versa. Temos atualmente participando do Projeto 80 alunos, 40 por turno e cuja idade está entre 06 a 15 anos. 

  • Diretora Pedagógica
Aurea Marly Cunha Guerrero Gutierrez
(Aurinha)



Compartilhe:​